terça-feira, 27 de maio de 2008

Boas notícias - Arquivos recuperados

E aí galera, tenho boas notícias... Consegui recuparar todos os arquivos do meu HD. Glória a Deus! Obrigado a todos que oraram por isso, abraços!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Bem, agora que to no finalzinho do CD...


Gente, agora que to no finalzinho do CD, aconteceu uma coisa que eu não esperava...a HD do estúdio deu pau... Vcs acreditam nisso?

Estou preocupado, algumas músicas que foram editadas e mixadas ultimamente, foram perdidas... essa semana vou atrás do Hospital da HD, pra resolver esse problema...senão terei que regravar algumas faixas de novo. Peço a oração de vcs, pra que dê tudo certo.

Além disso estou produzindo outros discos, e os cantores tb sentirão essa perda... ufa, que provação. Sei que o CD será uma bênção.

Um abraço, orem mesmo! Volto contando as novidades...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Gravação... Coisas que acontecem no processo: antes, durante e depois.

Coisa difícil é montar um repertório pra um cd... Saber sobre o que falar, quais compositores convidar, gêneros musicais, escolha do tema, onde gravar (se você estiver na dúvida ainda, venha gravar comigo: Estúdio XIMIX)... Voltando!!! A gente se faz algumas perguntas antes: Gêneros diversificados ou não? Fazer um CD seguimentado? Com canções de autoria própria? Gravar canções que tenham a ver comigo ou com as pessoas que o ouvirão? Acústico, elétrico ou os dois? Fazer um cd voltado pra o que ta rolando no mercado? Isso eu não faria mesmo, mas rola essa pergunta também e muitas outras.
No meu caso, comecei selecionando as minhas músicas, novas e velhas... Depois disso selecionei canções que eu tinha vontade de gravar, por exemplo a música Você pode ter, do super compositor Sergio Pimenta. Então comecei definir as tonalidades da músicas, estilos e fazer os arranjos... Algumas músicas na trajetória da gravação foram excluídas do repertório e outras compostas por mim durante. Quanto à questão de onde gravar, não fiquei com dúvida, pois tenho um estúdio pequeno, modesto, mas tem dado pra gravar e trabalhar. Eu to tendo privilégio de ter uma banda que me acompanha, amigos músicos que têm gravado comigo e tocado nos lugares que tenho ido, pessoas que tem se dedicado na área profissional da música e também no ministério, Deus tem me abençoado com isso. Logo falarei desses músicos.

Participações
Bem, estou tento a honra de ter participações especiais muito bacanas, uma delas é a participação do João Alexandre, que dispensa comentários, mas farei mesmo assim, hehehehe... O cara na minha singela opinião é um dos melhores músicos do Brasil, o cara canta, toca, compõe, arranja, o cara é completo, fui muito influenciado por ele na minha formação como violonista e músico, então sou fã numero 1. Também acho que o João é um profeta, ele tem coragem e discernimento de Deus pra exortar, edificar e encorajar o corpo de Cristo com suas canções inspiradas por Deus. A outra participação é do cantor Paulo Cesar Baruk, que também é arranjador e produtor musical.... O cara canta muito! Tive o privilégio de conhecê-lo em uma gravação em São Paulo no estúdio Brasil, daí pra frente nos encontramos em vários lugares, ele me chamou pra dar umas canjas com ele em algumas igrejas, e temos mantido essa amizade que sei que vem do Senhor. Se você não conhece os CDs do Baruk, compre, são todos muito bons! Todas as vezes que tenho ido numa apresentação do Baruk, tenho sido tocado por Deus, e isso me despertou o desejo de chamá-lo pra participar do meu cd, por ser um ótimo cantor e o mais importante, servo do Senhor incondicional!
João e Baruk, muito obrigado! Vocês tem sido bênção na minha vida.
Gente, acho que já falei muito por hoje, depois volto escrevendo mais... Abração!