segunda-feira, 2 de junho de 2008

Amigos, músicos, parceiros profissionais...

Hoje vou falar sobre a galera que toca e canta comigo... Começando do começo, hehehehe
Eu tenho o privilégio de poder contar com músicos excepcionais, que são meus amigos... E sei que um dos motivos da nossa amizade é a música. O convívio musical faz nos aproximarmos muito; Ensaios, apresentações, viagens e por aí vai... Quero começar falando do meu primo Fábio Padoan. Eu e o Fábio começamos tocar desde que a gente era novinho, eu tinha uns 11 pra 12 anos, a gente sempre fazia barulho em casa, quando eu ia passar férias na casa dele, Também vaziamos muito barulho, eu comecei tocando batera, lembro que a gente fazia uma batera com peças da cozinha, panela, vasilhas, tampa de panela...era muito engraçado, mas a gente levava a sério. E então fomos crescendo e tocando junto, até hoje que tocamos um pouquinho melhor, não é Fábio? O Fábio é um baixista excelente, toca muito, e tem uma característica muito peculiar, técnica apurada e muito feeling! Falar dele é fácil, o cara é meu irmão, amigo pra todas as horas e toca muito. Fabião, muito obrigado pelo carinho dedicado ao meu CD e a mim. O segundo cara é o Danilo Adriano (Dedão), O Danilo também cresceu com a gente, amigão, talentosíssimo, muito querido. Nesse meu novo CD ele ainda não gravou, mas tenho a esperança que ele gravará, viu Danilo? Mas o Danilo, sempre que pode tem me abençoado com o seu talento. O cara das frases, das coberturas, da base, dos arranjos... quando o Danilo está tocando eu fico até mais tranqüilo, porque sei que ele vai resolver. Daniels, muito obrigado por me incentivar todos esses anos e por me acompanhar. Um detalhe legal, o Danilo trabalha na Turma da Mônica, ele faz as trilhas sonoras dos desenhos animados. Se você assistir algum desenho da turma da Mônica, a trilha que você vai ouvir é coisa do Danilão! O terceiro mano é Rafael Bandeira (não tenho foto dele); Eu vi o Rafa crescer tanto no tamanho quanto musicalmente; o Rafa fez aula de batera comigo durante 2 anos ou mais, e depois de guitarra por 2 ou 3 anos. Freqüentávamos a mesma igreja, e tocávamos no mesmo grupo e louvor (O Brasil para Cristo, Kemel – Poá –SP), que fase boa, né Rafa? Hoje o Rafa voltou a fazer aula comigo, já toca legal pra caramba, segura a onda, o coringa da Banda, quem faltar ele cobre. Ralf, obrigado por estar comigo esses anos, sendo amigo em primeiro lugar e dando aquela força, valeu mesmo! A quarta figura, é o Filipe (Alemão, Sleep, Jenis, Grego, como você quiser chamar). Eu e o Filipe também crescemos juntos , quer dizer... Ele cresceu e eu não. Mas o Filipe é meu amigão, já aprontamos cada uma, né Filipe? Mas quero falar do talento desse cara, que é indiscutível, já tocou comigo em vários lugares, acho que foi o cara que mais tocou comigo nessas minhas saídas. O cara toca de mais da conta, sensibilidade, técnica, vocação (que é fundamental) e bom gosto... Assim defino o que é o som do cara, se é que dá pra definir. Já gravou em alguns Cds que produzi, ta gravando nesse meu cd, ta fritando. Filipe, muito obrigado por me abençoar com o seu talento, dom e amizade, que sei que é fruto de louvor. Bem, um dos caras mais novos da banda é o Kiko. Ixi, o cara é o pianista do momento, toca demais da conta. Se posso traduzir o que sinto quando o Kiko toca, é emoção...que interpretação!!! Eu já chorei sentindo a presença de DEUS quando o Kiko estava tocando numa gravação de um DVD, eu tava regendo o coro e o Kiko tocando piano, foi embaçado! Kiko “Sócio”, tem sido muito bom caminhar com você, obrigado pelo apoio, pelo dom e talento doado ao meu novo projeto, que o Senhor esteja sempre te usando.
Lucas é o nome do rapaz, violista, também foi meu aluno durante um tempo, hoje estuda na antiga ULM que hoje se chama escola livre de música Tom Jobim, o cara não é fraco. Amigão, tem tocado comigo quando pode, e tem sido bênção, valeu Lucão! Só faltou falar da Paulinha e Raquel, backing vocal. Essas meninas cantam comigo já faz tempo, também começamos cantar juntos na igreja, no grupo de louvor, bem falar delas é fácil, meninas de Deus, talento nato doado por Deus, Dom que vem do céu, cantam suavemente e docemente, se dedicam na obra do Senhor, gosto muito mesmo de cantar com elas, é fácil, timbra, né gente? Aliás, faz tempo, hein... Abração a todos que de forma direta ou indireta tem contribuído pra que esse CD fique pronto.

2 comentários:

Filipe França disse...

Nando, já aprontamos mesmo brother, é sempre bom "aprontar" do seu lado. Você foi e é uma referência de um bom músico, bom amigo, bom irmão, bom cristão. Sempre estarei ai na sua cola, como dizem por ai, to ai "roubando" do seu talento, porção dobrada, ehehe. Que Deus abençoe você cada dia mais. Conte sempre comigo, você sabe... é disso que eu to falando, pra caramba, trévas ;D

Priscila disse...

Olá, Nando!!! E então, foi muito bom te conhecer de perto, depois de tanto ouvir a seu respeito pela Mari. Um grande abraço pra você! Deus te abençoe bem muito.
Pri